segunda-feira, 30 de junho de 2008

Emílio Macedo faz "ponto de situação" na véspera do arranque da nova época

Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, fez esta segunda-feira um ponto da situação do plantel na véspera do arranque da pré-época 2008/09.

Gastón Fernández, de 24 anos, avançado argentino dos Tigres do México, que fora sendo apontado pela Imprensa argentina durante a semana passada como um jogador na órbita do Vitória de Guimarães continua a ser uma incógnita. O presidente do clube não confirmou a aquisição, mas também não desmentiu o interesse, conforme tinha declarado numa primeira abordagem a semana passada: "Só gosto de falar de jogadores que já tenham assinado".

Macedo revelou ainda que "a apresentação de Jean Coral será feita esta terça". O dirigente garantiu, ainda, que "com a aquisição de mais dois jogadores, o plantel ficará completo". Já na questão das saídas, voltou a sublinhar que apenas mais um jogador poderá abandonar Guimarães: "O único que pode sair é o Sereno".

Pendente continua a ser a lista de jogadores excedentários que poderão deixar o clube a título definitivo, seja na condição de dispensados ou vendidos.

Nilson, Márcio, Desmarets, Paulo Henrique e Marquinho chegaram de férias e já estiveram durante a parte da tarde no complexo desportivo. A pré-época arranca amanhã e a comitiva viaja no fim do almoço para a Nazaré.


Por Carlos Manuel Freitas, jornalista "Mais Futebol"

domingo, 15 de junho de 2008

V. Guimarães negoceia Targino com clube inglês

Targino, extremo veloz do V. Guimarães e internacional Sub-21, despertou a cobiça inglesa. O Vitória deu ordens para a transferência avançar, desde que as garantias apresentadas pelos ingleses na Cidade Berço, que rondam um milhão de euros, sejam validadas. "A operação será fechada entre segunda e terça-feira", precisou Ricardo Veloso, elemento bem relacionado no mercado de agentes europeus e mediador da parte inglesa. O nome do clube - sabe que será um clube do segundo escalão - continua por revelar.

Mas, se o negócio inglês falhar, o jogador já revelou que está disponível para uma outra aventura no estrangeiro: "Sei que há interesses da Turquia, mas não quer dizer que vá para lá. A haver transferencia gostava que fosse para Inglaterra porque é um país bastante desenvolvido e é considerado a pátria do futebol".

Pouco utilizado por Manuel Cajuda e após passagem pelo Vestel Manisaspor (Turquia), Targino aguarda o desfecho das negociações com naturalidade: "Já tive uma experiência no estrangeiro e gostei. A minha presença habitual na selecção sub-21 também é uma porta aberta para que o nosso trabalho seja acompanhado. Os ingleses andam sempre a ver jogos e a referenciar jogadores, por isso, não fico admirado, mas neste momento sou jogador do Vitória. Se for bom para mim e para o clube fico muito feliz, mas tem de ser bom para os dois e não só para uma das partes, porque somos profissionais e temos de estar preparados para tudo".


Por Carlos Manuel Freitas, jornalista "Mais Futebol"