segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Liga Sagres: V. Setúbal e V. Guimarães empatam no fecho da 1ª Jornada

Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães empataram esta noite a zero, em jogo disputado no Estádio do Bonfim, não conseguindo assim colar-se ao Sp. Braga que termina a 1ª Jornada da Liga Sagres na liderança isolada.

Esta distribuição de pontos deve-se muito por culpa da atitude dos jogadores, que limitaram-se a trocar bolas no meio-campo, não criando muitas oportunidades de golo.

Crónica do Jogo:

Os sadinos apresentaram-se nesta primeira partida do Campeonato com 10 reforços no 11 inicial (só o médio defensivo Sandro é que transitou da época passada).

Keita ainda tentou alvejar a baliza vimaranense, mas a pontaria estava tão desafinada, que nos únicos dois remates que fez, a bola saiu bem longe das redes de Nilson.

Aos 25 minutos, Douglas e Nuno Assis fizeram uma excelente combinação, mas o avançado brasileiro do V. Guimarães também não estava nos seus dias.

Com tão poucas oportunidades de golo ninguém estranhou que o jogo chegasse ao intervalo empatado a zero bolas.

Na segunda parte, os jogadores vieram cheios de energia, mas nem por isso correram ou criaram oportunidades de golo, pois decidiram gastar essa força nas pernas dos adversários.

Perante este cenário, o árbitro teve que mostrar 7 cartões amarelos, parando demasiadamente o jogo, o que cortou o ritmo e a (pouca) emoção que ainda havia.

Nos últimos minutos, o V. Guimarães ainda tentou chegar à baliza de Mário Felgueiras, mas o tempo já era escasso e nessa altura o V. Setúbal limitava-se a defender com dois camiões TIR em frente da sua baliza.

Sendo assim, a partida terminou empatada, ficando ambas as equipas com 1 ponto, como todas as outras formações desta Liga Sagres, à excepção de Sp. Braga e Académica, que ocupam neste momento os extremos da tabela classificativa, com 3 e 0 pontos, respectivamente.

POSITIVO - A atitude ofensiva de Keita, Nuno Assis e Douglas, especialmente na primeira parte

NEGATIVO - As sucessivas faltas que "valeram" aos jogadores de ambos os conjuntos 7 cartões amarelos


Ficha de jogo:

Estádio: Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)


V. SETÚBAL – Mário Felgueiras; Alan e Djikiné; Sandro, Rúben Lima, Vasco Varão, Bruno Monteiro e Luís Carlos; Lorenço, Adul e Keita.

Jogaram Ainda: Kazmierczak, Joãozinho e Rui Fonte

Suplentes não utilizados: Matos, Brigues, Álvaro Fernandes e Regula


V. GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Milhazes; João Alves, Flávio Meireles, Rui Miguel, Desmarets e Nuno Assis; Douglas.

Jogaram Ainda: Jorge Gonçalves, Targino e Roberto

Suplentes não utilizados: Serginho, Moreno, Custódio e Alex.


Acção disciplinar: Cartão amarelo a Sereno, Desmarets, Gustavo Lazzaretti, Alan, Bruno Monteiro, Jorge Gonçalves e Kazmierczak.


Jornalista: João Miguel Pereira

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

V. Guimarães: Douglas continua com dores na coxa direita e mantem-se em dúvida

O jogador brasileiro do V. Guimarães, Douglas, voltou a treinar hoje de forma limitada, permanecendo em dúvida para o encontro de 2ª Feira, com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, a contar para a 1ª Jornada da Liga Sagres.

Esta tarde, o atleta voltou a queixar-se de muitas dores na coxa direita, limitando-se a fazer corrida ligeira, tal como tinha acontecido ontem.

Para além de Douglas, também Santana Carlos, Diego Lionn, Diogo Lamelas e Kamani Hill se mantêm em dúvida para o encontro com os sadinos.

Já Dinis está muito atrasado na sua recuperação, e será certo que não poderá dar o seu contributo no jogo de segunda-feira.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

sábado, 8 de agosto de 2009

Taça Galiza/Norte: V. Guimarães vence D. Corunha por 2-0 e conquista troféu

O V. Guimarães conquistou a I Edição da Taça Galiza/Norte, ao derrotar os espanhóis do D. Corunha por 2-0, em jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques.

A qualidade do jogo não foi muita, talvez pelas várias experiências que ambos os treinadores fizeram, mas ainda assim foi agradável de se assistir.

Os golos vimaranenses foram apontados por Douglas (67 minutos) e Moreno (aos 77 minutos), que foram, sem dúvida, os melhores elementos em campo.

O treinador Nelo Vingada apostou num 11 tradicional (4x4x2), composto por Serginho; Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Milhazes; Flávio Meireles, João Alves, Desmarets e Nuno Assis; Rui Miguel e Douglas, tendo apostado depois em Moreno, Alex, Custódio, Jorge Gonçalves, Targino, Roberto, Marquinho, Mendieta, Carlitos e Tiago Alencar.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo